segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Edir Macedo solta a sua Heresia: Nem o diabo nem Deus podem impedir o nosso desejo

Palavras do Edir Macedo: “Nem o diabo nem Deus podem impedir o nosso desejo. Quando nós queremos, determinamos. Porque essa é a dádiva de Deus para cada ser humano, Ele nos fez com o direito de escolher, de querer, de determinar, ele nos deu esse direito. O direito de escolher o diabo ou Ele."
Além de misturar jejum com ensinamentos que não tem nada haver com Jejum bíblico: deixar de ver televisão, comer chocolate, assistir a Fazenda etc...  Edir Macedo solta mais uma de suas heresias.
O deus do Edir Macedo não pode impedir o seu desejo.  Percebeu a falta de conhecimento Bíblico do líder de uma das seitas que mais cresce no mundo?
Eu não considero a IURD uma igreja evangélica devido a tantas heresias e sincretismo religioso que praticam. Que tipo de Macedo adora?

Um Deus que é amarrado pela determinação do ser humano não é o Deus biblico.

O MEU DEUS É O DEUS DA BÍBLIA – Ele É Soberano!


Soberano quer dizer: Aquele que detém o poder ou uma autoridade suprema, sem qualquer restrição.

O meu Deus e Onipotente: Aquele que tem poder absoluto e infinito com autoridade soberana.

Ninguém pode impedir os planos e a vontade do Deus que eu sirvo.

Jó 42.2 “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus pensamentos podem ser impedidos”

Para o meu Deus não existe impossível.

Jesus disse : Lc. 1.37 “Pois para Deus, nada é impossível”

Não preciso aprofundar o assunto para mostrar que Deus é soberano e onipotente. O ser humano não pode fazer nada sem que Deus permita.


O homem não consegue acrescentar um côvado a sua estatura se não for da vontade do Senhor

Mateus 6 v. 27: E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?


Bom, termino este artigo fazendo apenas uma pergunta ao Edir Macedo

Jó 36 v. 22-23:

Eis que Deus é excelso em seu poder; quem ensina como ele?


Quem lhe prescreveu o seu caminho?

Nem Edir Macedo, nem Eu e nem você pode impedir o agir de Deus

Agindo Deus....quem impedira?

A determinação do homem não passa de atitudes inúteis diante de um Deus onipotente.

Mas porque existem lideres que escrevem e falam estas heresias?

Deixo  a bíblia responder esta questão :

Oseias 4v. 6 - 19

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.


Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha.


Comem da oferta pelo pecado do meu povo, e pela transgressão dele têm desejo ardente.


Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras.


Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR.


A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração.


O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.


Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.


Eu não castigarei vossas filhas, quando se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam, e com as meretrizes sacrificam; pois o povo que não tem entendimento será transtornado.


Ainda que tu, ó Israel, queiras prostituir-te, contudo não se faça culpado Judá; não venhais a Gilgal, e não subais a Bete-Aven, e não jureis, dizendo: Vive o SENHOR.


Porque como uma novilha obstinada se rebelou Israel; agora o SENHOR os apascentará como a um cordeiro num lugar espaçoso.


Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o.


A sua bebida se foi; lançaram-se à luxúria continuamente; certamente os seus governadores amam a vergonha.


Um vento os envolveu nas suas asas, e envergonhar-se-ão por causa dos seus sacrifícios.


-------

Que Deus tenha misericordia de nós e nos livre dos lobos do evangelho.




3 comentários:

ERINALDO disse...

Parabéns pelo ALERTA, tenho amigos dessa denominação que sofre com as heresias que é ensinada la, e não consegue enxergar um palmo a frente do nariz. que Deus tenha misericórdia deles e se arrependam a tempo.

Jesus deixou bem claro, joao 5.39,Examinais as
Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;

vigiar!!

1 joão 2.15,15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

1 timote 6:8-10.
Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar;

8 tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.

9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.

10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.

31193200 disse...

O problema não está na crença da existência ou não de Deus, pois se existimos é porque algo nos criou. O problema está na natureza do criador. O Universo é infinito, portanto, nada pode criar o Infinito, uma vez que nada pode ser maior que ele. Então só nos resta uma alternativa: O próprio Universo é o criador. Mas como o Universo seria o próprio criador? Sabemos que tudo no Universo é regido por uma linguagem matemática. Hoje, os cientistas já sabem queo universo todo é permeado por uma energia. Eles a chamam de Energia Escura, porque não a vêem. Ora, uma Energia infinita e regida por uma linguagem matemática é uma Energia Inteligente. Logo, o próprio Universo é um campo infinito de energia inteligente, mas não Consciente, pois não faz sentido a existência de um ser que não conhece sua própria dimensão, já que é infinito (pelo menos, segundo Huberto Rohden esta forma de consciência que conhecemos). Esta teoria se encaixa na filosofia taoista que diz: Tao (o Universo Imanifesto, Deus) gera Ki (uma energia secundária já pertencente ao universo relativo), pois se divide em Yang e Yin e gera tudo que existe. Para quem quer se aprofundar neste assunto escrevi o livro O MITO DO DEUS PAI publicado pela EDITORA BIBLIOTECA 24X7 e que pode ser adquirido diretamente no SITE DA EDITORA ou na LIVRARIA CULTURA. Ele discute o Universo Inteligente, senhor de sua própria criação. Entretanto, este não é um livro materialista, pois mostra que somos quantidades ínfimas de energia gerada pela vibração da Inteligência Infinita até adquirimos consciência através das sucessivas reencarnações em corpos materiais até evoluirmos para Seres Superiores (Espíritos de Luz).
Infelizmente, este é um assunto sobre o qual as pessoas se recusam a falar e até a pensar. Elas têm medo, horror mesmo do desconhecido e isso leva ao comodismo de aceitar as explicações burlescas dos religiosos inclusive de que quando se sofre é por que o deus pai gosta muito de nós e está nos pondo a prova para ver nossa o grau de nossa fé. Esta é a desculpa que os religiosos têm par justificar a miséria humana. Como psicanalista posso assegurar que esta é uma atitude de transferência dos nossos pais biológicos que nos protege quando criança para um pai mais poderoso que nos protegerá quando adultos. Recebi um E-mail que trazia uma lenda cherokee da iniciação de um jovem ao estado adulto. Nela ele ficava de olhos vendados a noite toda a mercê de toda sorte de perigos, mas ao acordar e tirar a venda dos olhos viu que seu pai estava ao lado dele o tempo todo. Comparava a mensagem a Deus nos protegendo. Respondi então: Se Deus está ao nosso lado, por que então ele não protege seus "filhos" como o pai do índio e evita tanta desgraça, tanto assassinato no meio do mundo. Esta é a razão pela qual nossos antepassados tomaram os extraterrestres que assomaram em nosso céus como deus e sua comitiva de anjos que vieram trazer justiça à Terra, fazendo prosperar os bons e aniquilando os maus, imagem esta bem retratada nos textos bíblicos e que perdura até hoje, mas o Infinito não pode se reduzir ao finito (aspecto humano). Assemelho esta condição a de dois personagens lendários de nossa história. O primeiro chamado de Bartolomeu Bueno da Silva vendo as índias ricamente adornadas com chapas de ouro procurou saber sua procedência. Como ela se recusaram a lhe informar ele pôs fogo a uma tigela contendo aguardente, afirmando que, se não lhe desse a informação lançaria fogo em todos os rios e fontes. Com medo, os índios informaram o local e o apelidaram de Anhangüera (em tupi, añã'gwea), diabo velho. O outro persongem é Diogo Álvares Correia que recebeu o apelido de Caramuru (palavra tupi que significa lampreia) ao afugentar indígenas que o queriam devorar, matando uma ave com um tiro de arma de fogo. O náufrago português foi tão bem acolhido pelos índios Tupinambás que o chefe deles, Taparica, lhe deu uma de suas filhas para ele desposar.

Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

Sidnei Barreto Lima disse...

PR. ESTAVA GOSTANDO DO SEU BLOG, MAIS QUANDO O SR FALOU DA IURD JÁ NÃO GOSTEI VOU DIZER PQ: 1º= O BP MACEDO O Q DISSE FOI VERDADE, NEM DEUS NEM O DIABO PODE IMPEDIR O NOSSO DESEJO, POIS ELE NOS DEU UM LIVRE ARBITRIO, POIS SE A PESSOA ESCOLHE ADORAR O MUNDO DEUS NÃO VAI IMPEDIR ELA DE ADORAR, POIS SE DEUS FIZESSE ISSO ENTRARIA EM CONTRADIÇÃO COM SUA PALAVRA QUANDO ELE DISSE QUE NÓS TERÍAMOS O LIVRE ARBITRIO, TAMBEM NÓS TEMOS TBM COM NOSSAS ATITUDES EM MUDAR OS PENSAMENTOS E VONTADE DE DEUS, LEMBRA DE ZEDEQUIAS QUANDO DEUS MANDOU O PROFETA IR NA CASA DELE DIZENDO QUE ELE COLOCARIA A CASA DELE EM ORDEM QUE ELE IRIA MORRER, QUE ENTÃO ZEDEQUIAS PÔS SEU ROSTO NA PAREDE PAREDE E OROU A DEUS, ENTÃO DEUS MANDOU O PROFETA VOLTAR PARA ACRESCENTAR MAIS 15 ANOS DE VIDA DELE? O SR SE LEMBRA PASTOR? SE LEMBRA TAMBEM DAQUELA MULHER ESTRANGEIRA QUANDO SE APROXIMOU DE JESUS LHE PEDINDO QUE FOSSE CURAR SUA FILHA, EM QUE JESUS DISSE QUE NÃO IA, QUE NÃO ERA BOM TIRAR OS PÃES DOS FILHOS E DAR-LHES AOS CACHORRINHOS? LEMBRA PASTOR?
PASTOR ME PERDOE QUEM SOU EU PRA FALAR ISSO, MAIS VIGIA, POIS JESUS DISSE: NÃO JULGUES PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS. DEUS TE ABENÇOE GRANDIOSAMENTE.