quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O SENHOR dos Exércitos está conosco

Salmos 46 v.7 - 11 : O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refugio.

8Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!
9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.
11 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá).

Quem sabe você esteja precisando conhecer este Deus que não teme o exército inimigo mesmo ele estando bem preparado para guerra. O exercito inimigo pode estar cheio de lanças, arcos, carros e cavaleiros, mas o Senhor as destrói com seu sopro.


O arco, a lança e os carros eram artefatos importantes de guerra e não poderiam faltar nas batalhas, eles davam poder de guerra no mundo antigo. O exército que tinha um número relevante de carros e cavaleiros era considerado poderoso.

A lança poderia ser manejada ou atirada em direção ao oponente. É uma das armas mais antigas da humanidade. Os carros davam velocidade ao ataque com cavaleiros preparados que poderiam atingir com facilidade o inimigo.

Mas o Senhor dos exércitos não teme o exercito inimigo!

Ele quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo por amor a você. Mas ele nunca nos tira da guerra, mas nos prepara para ela.

Salmos 144 v. 1 - Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra.

Davi não foi retirado da guerra, mas foi preparado com sabedoria para guerrear em nome do Senhor.

O Senhor dos exércitos nos prepara para guerrear através da sua palavra, pois a nossa luta não é corporal, mas espiritual.

GALATAS 6 V. 12-13 : Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Eu preciso fazer uma pergunta para você:

- Você está alistado no exército do Senhor?

Se você está dentro do exército do Senhor você verá o quanto Ele pode fazer por você, mas se você está longe de Deus e busca o Senhor apenas quando as coisas estão difíceis eu preciso dizer algo : Deus não é mercenário.

Ele não aceita valores para guerrear por sua vida para depois ser dispensado.

Deus não aceita ser contratado pelo seu dizimo, oferta ou sacrifício material para guerrear por você. Ele aceita ser seu Senhor se você quiser. O alistamento se dá ao reconhecer a sua fraqueza e a necessidade de ter Jesus como Seu salvador.

O sangue salpicado de Jesus Cristo é a nossa bandeira.

Tome uma decisão hoje – Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.

Deus abençoe

Nenhum comentário: