quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Estão entulhando os seus poços?

Passagem – Leia Gênesis 26 v. 14-34
Certa vez, Isaque, filho de Abraão, reabriu alguns poços para buscar água, poços que seu pai já tinha aberto. Ele reabriu, mas os Filisteus entulharam. Ele não desistiu, deixou aqueles poços e mudou de lugar.

Ele foi para o vale de Gerar e ali reabriu outros poços cavados no tempo de seu pai, mas os pastores de Gerar vieram e brigaram pelos poços dizendo: “A água é nossa!”

Isaque, paciente deu os poços a eles e os seus servos cavaram outro poço, mas a discussão continuou e os pastores quiseram os poços. Que provação!

Isaque mudou de lugar deixando o poço para eles, foi para outro lugar e cavou outro poço e ninguém discutiu por causa dele. Isaque deu o nome de Reobote e disse: “Agora o Senhor nos abriu espaço e prosperaremos na terra.”

Dali, Isaque foi para Berseba e o Senhor apareceu e disse: “Eu sou o Deus de seu pai Abraão, Não tema porque estou com você, Eu o abençoarei e multiplicarei os seus descendentes por amor ao meu servo Abraão.”


Isaque construiu naquele lugar um altar e invocou o nome do Senhor. Os seus servos abriram outros poços.

O mais interessante desta história é que Abimelque veio depois disto e reconheceu que o Senhor era com Isaque e fez um trato com ele.


O QUE EU APRENDO COM ESTA HISTÓRIA?
Este homem teve muita paciência! Talvez, eu e você, não teríamos paciência de ficar mudando de lugar, cedendo o poço, mas eu aprendi que em algumas circunstâncias devemos entregar o poço.


Eu não sei o que o “poço” possa representar para você, mas se você tem trabalhado para achar água, trabalhado para que o seu ministério cresça e tem gente querendo o seu poço ou estão entulhando o seu ministério, entrega o poço, mude de lugar que o Senhor irá fazer você prosperar.

Por mais que seja difícil entregar o poço devido ao trabalho que deu para achar água, entrega o poço. Mude de lugar e reabra o seu poço!

Eu sei que é difícil, mas quando Isaque mudou de lugar, Deus o abençoou, falou com ele e o fez prosperar a ponto de outras pessoas reconhecerem que Deus era com ele.

Pela inveja, ganância e poder, os pastores e Filisteus quiseram os poços. Hoje não é diferente, alguns querem entulhar o seu poço por inveja, outros para não perder o poder, outros querem ver a sua derrota, mas o Senhor está onde existe um lugar de adoração. Não há maldição onde o Senhor abençoa.

A sua vida pode ser considerada uma casa de adoração a Deus?
Então, entrega o poço, mude de lugar que a benção do Senhor estará contigo.
Estão querendo entulhar os seus poços? Querendo entulhar o seu ministério?

Estão com inveja? Estão com medo de perder o poder? Existe ganância ?

Estão preocupados se muitos podem beber neste poço?
Mesmo que deu um trabalhão para abrir o poço, mesmo que ele esteja cheio de água, tenha paciência – entrega o poço e mude de lugar que o Senhor vai prosperar a sua vida.

Não perca tempo.


Deus tem o de melhor para a sua vida.

Deus abençoe.

6 comentários:

rosane disse...

essa menssagem edifica nossas vidas nos da esperança.

Anselmo Melo disse...

Pr Alexandre.
Foi um prazer conhecer mais esse espaço onde o nome do Senhor Jesus é pregado. Meu desejo é de que Deus o abençoe ricamente.
Pr Anselmo Melo
www.pranselmomelo.blogspot.com

fraaa disse...

VC FOI HOJE USADO POR DEUS PARA ACALENTAR MEU CORAÇÃO COM ESTA PALAVRA, POIS ESTÃO ENTULHANDO MEUS POÇOS E ESTAVA NA DÚVIDA SE ENTREGARIA MESMO OU NÃO AQUELE POÇO OUTRORA ABERTO COM TANTO PRANTO E LUTA, MAS AGORA VEJO QUE TOMEI A DECISÃO CERTA DE ENTREGAR O POÇO E REALMENTE ABRIR O OUTRO QUE ME ESTÁ PROPOSTO. É DE DEUS... GLÓRIAS A ELE. AH! E INCLUSIVE ESTOU ESCREVENDO UM LIVRO QUE TEM UM SUB TITULO QUE CHAMA ENTULHANDO POÇOS, QUE UTILIZO DESTA PASSAGEM BÍBLICA E VI SUA ESCRITA E DE NOVO VI QUE ESTOU NO CAMINHO CERTO! PARA MIM NÃO EXISTE COINCIDÊNCIAS...DEUS É QUE ESTÁ NO CONTROLE E DIRECIONA OS SEUS...ABRAÇOS, PRA. IONE WWW.MINISTERIODASNAÇOES.COM

Lucas de Oliveira disse...

Pastor,
Paz!
Eu poderia discorrer um comentário sobre esse artigo.
Mas, não!

Resumo apenas com uma palavra:
OBRIGADO!

Lucas

Lucas de Oliveira disse...

Pastor,
Parabéns pela Revelação, Iluminação e Inspiração que o Senhor te concedeu para postar essa texto.
Tive a liberdade de postá-lo em meu blog.

http://adsmamisadai.blogspot.com.br

Não esqueci dos créditos.

Anônimo disse...

Shalom Pastor grande mensagem de edificação. Que Deus continue te usando.